segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dr William Douglas na Bíblica da Paz



Ontem, dia 14 estive na Igreja Bíblica da Paz assistindo à uma mega palavra de nada mais nada menos do que a celebridade acima! Celebridade não como aquelas que vemos muitas vezes na frente da "telinha" da TV ou cinema, que muitas vezes são ocas, mas uma celebridade intelectual.

Gente, como é gostoso ouvir quem é inteligente, tem sabedoria e muito para contar! Foi aproximadamente 1:30h que pareceram 10 minutos...
Muitas dicas e regras de como estudar, como progredir, como vencer na vida, e o gosto pela vitória. Vitória esta que não deve ser apressada, segundo ele, para que não ocorra sem planejamento e não seja frágil.

Professor, Juiz Federal, Escritor e claro Pregador de primeira! 
Dica aos alunos, afinal após a primeira palestra há uns dois anos atrás, já havia falado em sala de aula, mas para quem esqueceu ou não sabe tem vários vídeos no YouTube dele, sobre como passar em concurso, como estudar, organizar seu tempo, e por aí vai.... Vale muito a pena conferir!!

Também já acessei seu blog, que também é blogspot....


blogwilliamdouglas.blogspot.com



Abaixo trecho do livro

" As 25 Leis Bíblicas do Sucesso "




• Livro há 15 semanas na lista de mais vendidos da Revista Veja.• 1° Lugar nas listas da Veja, Você S/A, Folha de São Paulo e Valor Econômico.• Mais de 50.000 pessoas já leram e gostaram.O pecado da falta de prazer no trabalho

Regozijai-vos sempre.”1 Tessalonicenses 5:16


A luxúria é o desejo passional e egoísta por todo prazer sensual e material. No caso do sucesso, o pecado relacionado é exatamente o inverso disso: a falta de prazer no trabalho. A pessoa só sente e busca prazer em outras atividades, como o lazer, e não consegue extrair alegria nem ter paixão por seu trabalho. O resultado é trabalho sem amor, sem dedicação e 
sem capricho.

Há um pensamento que pode ajudar quem deseja evitar este pecado capital: “Não se esforce para ter prazer, aprenda a ter prazer no esforço.” Quem age assim sobe na vida. Quem sente prazer ao trabalhar rende mais. Infelizmente, muitas pessoas não gostam mesmo de trabalhar. Algumas cumprem o expediente e realizam suas tarefas só por obrigação, outras conseguem descobrir maneiras de se motivar.

Claro que nem sempre fazemos o que nos satisfaz, mas precisamos aprender a gostar para rendermos mais e até para o trabalho fluir melhor. Todos nós já ouvimos muitas pessoas dizerem que, se ganhassem na loteria, a primeira coisa que fariam seria parar de trabalhar. Mal sabem que alguns anos depois da sorte grande, a maioria dos agraciados fica em situação financeira pior do que a que tinha antes de receber o prêmio. Não adianta embolsar muito dinheiro e não saber geri-lo nem aplicá-lo. Como diz Salomão, “Para que serve o dinheiro na mão do insensato? Para comprar a sabedoria? Ele não tem critério” (Provérbios 17:16).

Há estudos que sustentam que, se toda a riqueza do mundo fosse dividida igualmente por todos, em poucos anos ela estaria de volta às mãos de quem já a possui hoje. A razão? Essas são as pessoas que sabem administrar as riquezas, e as obteriam de volta. Os que nunca aprenderam a lidar com o dinheiro perderiam o “presente” sem muita demora.

Ainda nessa linha, um milionário americano, dono de ferrovias, siderúrgicas e fazendas, disse certa vez que não se importaria em perder tudo o que tinha caso conseguisse manter sua saúde e seus funcionários. Segundo ele, com a ajuda de sua equipe, seria possível recuperar tudo, porque quem gera a riqueza e a prosperidade são as pessoas, não as coisas. Apesar disso, há quem resista de todas as maneiras a dar duro, pegar um livro para estudar ou assistir a uma palestra a fim de aprender algo novo.

Progresso pessoal é algo que se alcança com estudo (livros, cursos, palestras), ou como aprendiz de alguém (convivência e observação), ou por meio da experiência (na prática, por tentativa e erro). Não existem outros 
caminhos. A ideia de que trabalho é castigo está impregnada na nossa cultura e pode ter se originado de uma análise equivocada da Bíblia. Ou, pelo menos, da falta de conhecimento da integralidade da mensagem bíblica.

A leitura do texto de Gênesis 3:17 
– sobre como Adão pecou e, a partir de então, teve que trabalhar e ganhar o pão com o suor de seu rosto – pode levar à conclusão errada de que o trabalho foi o castigo pelo pecado e, portanto, é algo ruim. Essa interpretação não leva em conta que, antes da queda, Adão já trabalhava (Gênesis 2:15).31
Além disso, em outra passagem bíblica, o trabalho é enaltecido pelo próprio Jesus: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17). Cristo jamais se referiria a Deus como aquele que executa uma tarefa punitiva ou amaldiçoada. Como destaca o Salmo 128, uma pessoa abençoada vive “do trabalho das suas mãos”.

Viva, portanto, do seu trabalho. Procure não depender dos outros, não importa se do governo, do ex-marido ou de um parente. Se ainda não gosta de trabalhar, aprenda a gostar. Este é um dos conceitos mais preciosos da Bíblia e será recorrente ao longo deste livro, pois Deus se vale quase sempre de pessoas que estejam trabalhando ou dispostas a isso. Buscar prazer no trabalho envolve ficarmos felizes por podermos trabalhar e nos sentirmos recompensados durante a realização do nosso ofício.

A Bíblia afirma: “Mal nasce o sol, (...) o homem sai para o seu trabalho. E para a sua ocupação até à tarde” (Salmos 104:22-23). O texto se refere a pessoas que começam cedo e vão até tarde trabalhando, e isso é apresentado como algo bom. O verso seguinte dá a impressão de que é uma forma de riqueza: “Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.” E de fato é assim!
Entender que em todo trabalho há proveito é um dos primeiros passos para se ter prazer e obter bons resultados com ele.

Um grande amigo, o empresário Ivo Ribeiro Restier, dono de um curso frequentado por milhares de alunos, começou a vida trabalhando como garçom em um hotel no Rio de Janeiro. Desde o primeiro emprego, sempre considerou cada trabalho um privilégio e uma oportunidade e procurou fazer seu serviço com capricho, da melhor maneira que podia. A cada novo emprego, agia do mesmo jeito, demonstrando prazer na realização de suas tarefas. Isso é semear crescimento e sucesso.Uma pessoa alegre é agradável de se ter por perto. Não há chefe, subordinado ou colega de trabalho que não goste.

Antídotos


Pense no valor do seu trabalho para se sentir mais estimulado. 
Se você lida com clientes, pense no bom serviço que pode lhes 
prestar e em como isso facilitará a vida deles. Se trabalha na 
indústria, imagine a satisfação do consumidor com aquilo que 
você ajuda a produzir.
Todo trabalho traz algum proveito e aprendizado e, cedo ou 
tarde, as oportunidades vão surgir. 
Quanto melhor você trabalhar, maiores serão suas chances de 
crescimento.
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, 
e alegremo-nos nele.” 
Salmos 118:24.


Pesquisar este blog